A música Gospel se tornou fenômeno no Brasil nos últimos anos e ganhou diversos nomes nacionais que se juntaram ao movimento para cantar louvores a Deus e a Jesus Cristo, um desses talentos se chama Bruna Karla.

Conhecida por sua voz grave aveludada, seus falsetes e técnicas vocais, ela é um destes grandes nomes da música Cristã.

Conheça um pouco mais sobre a trajetória de Bruna Karla e como ela encantou a todos os corações com seus louvores ao nosso Senhor.

Bruna Karla: Um pouco mais sobre sua trajetória!

Bruna Karla teve seu início de carreira aos 3 anos de idade cantando em Igrejas Evangélicas.

Mas, somente em 2001 foi apresentada a uma gravadora carioca por Fernanda Brum.

Foi aí que lançou seu primeiro projeto, Alegria Real na MK Music que foi produzido por Jairinho Manhães, músico e marido da cantora Cassiane.

Vocês podem se perguntar, qual Igreja a cantora frequenta?

Bruna é membro da CEIZS (Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul) presidida pelo casal de pastores Marco e Juçara Peixoto que tem diversas unidades espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos e Europa.

Uma Igreja que acredita que estar aliançado a uma doutrina é mais do que comparecer à cultos, é descobrir e realizar o propósito de Deus, que dá significado e realização ao homem todos os dias.

Bruna é dona de uma voz marcante que tem levado a palavra de Deus ao mundo através da música e atingido carreira com magnitude internacional.

Aos 18 anos de idade, em 2007, se casou com Bruno Santos, produtor musical e tecladista da banda 4 Por 1 também Gospel e com quem tem hoje dois filhos: Benjamin e Isabella Santos.

A partir de 2009, após a primeira conquista de Disco de Ouro, sua carreira deslanchou.

Aqui no Brasil já era uma cantora muito difundida na comunidade Cristã, mas, logo via-se que tinha ainda grande potencial para mais.

A cantora na atualidade além de somar prêmios internacionais, discografia com diversas certificações de Ouro e Platina, se destaca por ter alcançado 1.8 milhão de seguidores na plataforma Deezer.

Além disso, ela tem mais de 170 milhões de plays no Spotify, uma trajetória de uma cantora que literalmente cresceu cantando e mantendo seu carisma, simplicidade, compartilhando mensagens de fé e esperança aos corações Cristãos.

É exatamente isso que Bruna faz com sua voz rouca, mansa, melódica, que ilumina e irradia a quem a ouve, a palavra de Deus e o amor de Cristo.

Com 5 milhões de seguidores no Instagram, mais de 315 milhões de visualizações nos últimos 12 meses no canal do Youtube, ela também tem um Podcast denominado “És Tudo”.

Este é dedicado e inspirado nas canções do seu novo EP da cantora, cinco edificantes episódios com as temáticas das faixas do álbum.

bruna karla

Sua discografia

Em 2005 quando já estava em seu terceiro projeto, Bruna com seu Álbum Vento do Espírito vendeu 150 mil cópias atingindo a marca de Disco de Ouro.

Seu álbum “Advogado Fiel” em 2009 além de ser indicado ao Grammy Latino, recebeu Disco de Ouro e Disco de Platina três vezes por mais de 360 mil cópias vendidas.

A música “Sou Humano” foi indicada ao troféu Promessas e ganhou o prêmio de Melhor Música de 2011.

Nesse mesmo ano, Bruna gravou seu primeiro DVD ao vivo no Via show casa de shows estabelecida no Rio de Janeiro.

Esse álbum que contem seus maiores sucessos, até então, foi certificado com Disco de Ouro e de Platina por ficar entre os dez mais vendidos.

Em 2010, ela foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” por “Advogado Fiel”.

Nos anos seguintes foi renomeada para a mesma categoria pelos álbuns “Aceito teu Chamado”, “Como Águia” e “Incomparável” nos anos de 2013, 2015 e 2017, respectivamente.

Em 2012 a artista lançou “Aceito o Teu Chamado que foi indicado ao Grammy Latino e recebeu certificações de Disco de Ouro e de Platina.

Nesse mesmo ano, na edição de dezembro da Revista Billboard foi divulgado o ranking “Gospel Brasil 50” que contempla as músicas mais executadas nas rádios do Brasil.

A música “Eu Não Abro Mão” estourou em quinto lugar, aí iniciava sua trajetória de reconhecimento internacional.

Atualmente lançou o EP “És Tudo” e um single que homenageia sua filha caçula.

Sua carreira inclui, também, um disco infantil, um em espanhol “Soy Humano”, um DVD, um audiobook e com certeza em breve, vem mais novidades por aí!

Essa é a trajetória de Bruna Karla, você conhece o seu trabalho? Deixe nos comentários a sua música favorita dessa grande cantora!

Acompanhe nosso blog e fique sempre atualizado sobre os novos conteúdos!