O Amor em Cristo é um app que permite começar um relacionamento com pessoas evangélicas.

Atualmente existem muitos sites de namoros e encontros, a maior parte é voltada para jovens ou pessoas que buscam aventuras amorosas.

Usar tecnologias para conhecer gente é normal e faltava uma plataforma voltada para evangélicos, aqueles mais tímidos e que desejam encontrar parceiros com afinidades.

É essa a proposta do app Amor em Cristo, uma ferramenta segura e prática, destinada a cristãos que buscam amizades ou iniciar um namoro, conheça mais informações sobre ela no decorrer desse artigo.

Amor em Cristo: Conheça o aplicativo

O Amor em Cristo é uma plataforma virtual que permite o encontro entre pessoas cristãs de idades e lugares diferentes.

O objetivo é que os evangélicos sigam as tendências da tecnologia no mundo, sem utilizar outras ferramentas mais populares como o Tinder.

Ao usar a plataforma, os inscritos podem:

  • Conversar via chat
  • Marcar encontros
  • Trocar experiências
  • Namorar.

Todo o ambiente é bastante seguro, e já na montagem do perfil de usuário fica clara a proposta do aplicativo.

O aplicativo dá seus primeiros passos em 2002, quando algumas famílias perceberam a mudança no comportamento dos jovens.

Percebeu-se a necessidade de criar um espaço que permitisse a interação deles, mas com fundamento no pensamento cristão.

O app está disponível em duas versões:

  • Básico – É o formato com menos funcionalidades. Aqui o inscrito pode alterar a foto do perfil 1 vez na semana e tem acesso limitado a fotos de outros usuários. A utilização do chat também é restrita
  • Premium – É a maneira de usar todos os serviços da plataforma. O usuário pode ler todas as mensagens, tem suporte exclusivo, além de atendimento pastoral.

Como qualquer outro aplicativo de relacionamento, tudo começa pela criação do perfil.

Após comprovação de sua identidade, a plataforma já pode ser usada.

O ambiente é bem intuitivo e rapidamente você começa a procurar pessoas.

Nesse quesito o aplicativo se destaca, pois tem milhões de cristão inscritos, a tarefa é só procurar aqueles que tenham interesses parecidos.

Se você deseja namorar, o ideal é que além de afinidades, procure por evangélicos que moram perto de você, a barreira geográfica não impedirá o tão esperado “date”.

As interações são realizadas via mensagens e chamadas de vídeo, você define os momentos certos para avançar na relação à distância.

O possível namoro vai ocorrer dentro do seu tempo, depois de obter o máximo de informações da outra pessoa, você tem segurança para o encontro presencial.

amor em cristo

Como criar um perfil?

Os passos para se inscrever no aplicativo são:

  1. Acesse o site
  2. Em destaque você vê o quadro “Crie Seu Perfil Grátis”
  3. Preencha os dados solicitados e depois clique “Criar Meu Perfil”
  4. Agora é o momento de incluir suas fotos. Você tem a opção de inserir uma “Principal” (que é usada no perfil) e outras secundárias
  5. Clique num dos quadros do “Minhas Fotos” para carregar as imagens que você deseja. Depois que carregar as fotografias selecione “Ir para o próximo passo”
  6. Nesta etapa você vai falar de sua religiosidade. Existem campos para informar desde a denominação de sua igreja até a quantidade de vezes que frequenta
  7. Defina o “Sexo” das pessoas que deseja conhecer, bem como a faixa etária
  8. Para concluir o cadastro você precisa se apresentar. São 3 quadros nos quais você pode mencionar suas preferências (livros, músicas, comidas, etc.), o que busca no relacionamento e fale um pouco do seu perfil.

Com a inscrição completa é só começar a pesquisar, a plataforma permite que você veja quem está ao vivo no momento que fizer o acesso.

Identificando uma pessoa interessante, você pode “Enviar uma mensagem”, “Adicionar aos Favoritos” e até mesmo “Indicar para outra pessoa”.

Você também pode usar o Amor em Cristo pelo celular, o app é compatível para iOS e Android, basta baixar o programa e já pode interagir.

Gostou desse artigo? Confira mais conteúdos no nosso blog!