Sim, existem formas boas, estáveis e muito honestas de ganhar dinheiro pela internet.

As vezes desanimamos frente a tantas opções “furadas” que aparecem todo dia em emails e sites. Muitas prometem enormes ganhos com investimento quase zero. Outras prometem ficar rico da noite pro dia, ganhando R$ 5 mil, R$ 10 mil ou mais em poucos dias…  sem quase nenhum esforço. Essas oportunidades milagrosas são reais?

 

SEPARANDO AS COISAS

A proposta desse post que você lê agora, não é mostrar milagres, não é mostrar nenhuma forma mágica de ganhos, mesmo sabendo que existem formas sim, de ganhar altas quantias de dinheiro em alguns sistemas de MMN hoje.

O que abordamos aqui é a nova visão de empreendedorismo digital, com oportunidades reais, para pessoas que gostam da internet, da tecnologia, do trabalho por conta própria, da independência financeira e intelectual. Sim! Da independência intelectual!… pois não há preço que pague a satisfação em trabalhar sem um “encalço” cobrando de você horário, controlando minutos, pressionando e cobrando detalhes sem sentido.

O empreendedor digital é assim: comanda sua própria vida, comanda suas próprias finanças e, é claro, é portador de todos os frutos de seu trabalho.

 

TRABALHO REAL NUM MUNDO VIRTUAL


Parece sonho… trabalhar em casa, no seu computador, de chinelo ou pantufas, ir à geladeira ou buscar um café sempre que der vontade. E o melhor: saber que a noite, enquanto dorme você ou está na balada, o seu empreendimento virtual está gerando dinheiro automaticamente.

Essas oportunidades não existiam até pouco tempo atras. Ou pelo menos, existiam em pequena escala e poucas pessoas e poucos grupos tinham acesso a elas.

Ferramentas como o facebook trouxeram uma situação nova e muito interessante: o cenário daquele gigantesco “mercado público” onde muitas pessoas passam, olham, interagem, buscam novidades, buscam oportunidades…

Você tem milhões de pessoas ao seu alcance: ligue o computador e conecte.

Eu disse milhões. Imagine você ter uma loja, de qualquer coisa, aberta em frente a uma avenida onde trafegam diariamente milhões de pessoas.

Esse cenário gerou muitas oportunidades de trabalho via internet. E não falamos de meros 50, 100 ou 500 reais mensais. Falamos de remunerações estáveis de 1 mil, 3 mil ou mais mensais.

Obviamente falamos de trabalho, quer dizer, de dedicação, de estudo, disciplina e persistência, como em qualquer outro trabalho que valha a pena.

OPORTUNIDADES – ADSENSE, a primeira delas.


Neste primeiro artigo da série “Ganhe Dinheiro“, faremos uma introdução a uma das oportunidades de ganhos na internet hoje: a monetização de blogs e sites  com o Google Adsense. Trata-se portanto de uma oportunidade direcionada pra você que já tem um blog, um site ou que deseja ter um em breve. Se você deseja ter um site ou um blog, veja algumas opções aqui, no menu “Sites”.

O Google Adsense é um programa de afiliados do Google, onde você publica uma “janela” (ou mais) do Google no seu site ou no seu blog, e o Google por sua vez, publica nesta janela anúncios de terceiros. Assim, cada vez que um internauta clicar ou realizar uma compra a partir do anúncio exibido no seu site, você ganhará um determinado valor.

 

Para obter sucesso com o Adsense, você precisa de:

1º – Atuar em um nicho que tenha muitos anunciantes

2º – Ter muitos acessos no seu site ou blog

3º – Colocar as “janelas” do Google Adsense em posições estratégicas dentro do seu site ou blog

 

Esta é uma introdução ao assunto. Quer saber mais? Aguarde nossos novos artigos!

Forte abraço – Equipe Falaturma.