Se você já se perguntou “Como cadastrar minha empresa no iFood?”, temos uma boa notícia: o processo é muito fácil! Confira Aqui!

Como aprender o passo a passo e ver os benefícios de colocar seu negócio no maior aplicativo de delivery do país?

Hoje, aprender a vender no iFood é uma obrigação para quem quer começar um negócio no ramo de food service ou já tem um.

Afinal, o delivery de comida é a base desse tipo de empresa e é fundamental para gerar receita e manter o fluxo de caixa.

Vamos lhe mostrar o passo a passo de “Como faço para cadastrar minha empresa no iFood?”, os requisitos para isso e os benefícios da plataforma.

Como faço para cadastrar minha empresa no iFood? Passo a passo Completo Atualizado!

Bem, vamos começar e ir direto ao ponto. Se você está se perguntando “Como cadastrar minha empresa no iFood”, uma boa notícia: o processo é super fácil! Para facilitar a compreensão de todos, dividimos tudo em um passo, certo?

  1. Acesse o site do iFood;
  2. No topo da página, você terá duas opções de cadastro de novos negócios: “Cadastrar restaurante” e “Cadastrar mercado”;
  3. Selecione a mais adequada para o seu caso;
  4. Você será redirecionado para um formulário de inscrição, preencha-o completamente;
  5. Em seguida, sua inscrição será submetida a um processo de análise e aprovação do próprio iFood;
  6. Com a aprovação, você já poderá criar seu perfil dentro do aplicativo, montar seu menu e começar a vender!

Quais são os requisitos para cadastrar minha empresa no iFood?

Bom, antes de cadastrar seu negócio no iFood, você sabe que existem alguns requisitos que devem ser atendidos, certo?

São perguntas simples, mas aconselhamos que você não se surpreenda.

Como verificar alguns desses requisitos para que seu cadastro seja bem-sucedido? Verificar:

  • Muitas pessoas se perguntam como vender no iFood usando CPF (ou seja, como pessoa física). Sabendo que isso não é possível, somente empresas (Pessoas Jurídicas, com CNPJ) podem se cadastrar;
  • Para receber pedidos, o local deve ter uma conexão de internet boa e estável;
  • A gestão de pedidos é muito importante, por isso ter um sistema de gestão que integre os pedidos do iFood ao seu controle financeiro é uma ótima opção;

Conheça as Vantagens do IFood

Agora que respondemos a uma das principais dúvidas dos empreendedores de foodservice: “Como faço para cadastrar meu negócio no iFood?”, essa plataforma é do seu interesse. Mas afinal, colocar seu cardápio no iFood realmente vale o tempo e as despesas?

Bem, em nossa opinião, essa pode ser uma boa estratégia de startup e também expandir seus negócios.

As principais vantagens de cadastrar sua empresa no iFood incluem:

Visibilidade

O iFood é um grande player no espaço brasileiro de aplicativos de delivery.

Isso significa que sua infraestrutura digital é boa e capaz de suportar a enorme demanda de até 700 pedidos por minuto em todo o país, bem como seu alcance e potencial de marketing.

Junte-se à plataforma para ver claramente os cenários de conscientização em sua cidade e áreas próximas para alcançar clientes que você não conseguiria alcançar sem o iFood.

Promoções

O iFood tem um esquema de promoções muito bem estruturado, o que atrai vários consumidores.

Desse modo, é possível fazer parte de movimentos de marketing muito bem calculados que podem dar um up nas suas receitas, bem como conquistar novos clientes.

Pagamento Rápido Online

Uma das grandes vantagens do iFood é a possibilidade de o cliente pagar diretamente pelo app, evitando ter que pagar ao entregador — seja com dinheiro vivo ou na maquininha de cartão.

É uma praticidade a mais, que garante maior segurança para o pagamento destinado ao seu caixa, bem como para a saúde, já que contribui com os protocolos sanitários nos tempos pós-pandemia.