Ludo Educativo – Jogo para o vestibular – CMDMC, UNESP, UFSCar, USP, IPEN

publicidade

Exclusivo, novo jogo para preparar para o vestibular.

Ludo Educativo é um “Game”, baseado no antigo jogo indiano Pachisi, no qual o objetivo principal é chegar até o final do tabuleiro respondendo corretamente as questões de diversas matérias que aparecerão pelo percurso.

publicidade

As questões seguem os “Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio”. Portanto, o conteúdo de química é o mesmo ministrado em qualquer escola pública ou privada. É nesse sentido, um ótimo simulado para quem está prestando vestibular.

Desenvolvido originalmente por Manoel Guerreiro (formado em Licenciatura em Química pela UNESP e em Processamento de dados pela escola técnica do Centro Paula Souza) o jogo ganhou uma versão para Web, desenvolvida pela empresa Aptor Consultoria e Desenvolvimento de Software com financiamento do CMDMC (Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos). Nessa nova versão, o jogo ganhou várias melhorias, dentre elas podemos destacar:

• Aumento da base de questões.
• Novas animações.
• Novos efeitos sonoros.
• Foi criado um ranking de pontuação que premiará os participantes mais bem colocados.

publicidade

O jogo ganhou destaque no meio acadêmico e na imprensa. Notícias sobre o Ludo Químico já fizeram parte de jornais como a Folha de São Paulo, Gazeta da Web, EPTV — Rede Globo, Portal R7 de notícias, Portal da UNESP, Revista Ciência Hoje, dentre vários outros.

Visando sempre a divulgação do conhecimento e a inclusão digital, o CMDMC apostou na internet como ferramenta para levar o jogo e o estudo da Química a todas as escolas e lares.

A empresa Aptor Software, que já desenvolveu outros dois jogos a pedido do CMDMC (Quebra Cabeça de Nanotecnologia, Chemical Sudoku), mais uma vez utilizou as últimas tecnologias em internet a serviço da educação.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Para jogar, acesse http://www.ludoeducativo.com.br/

Acesse o Ludo Químico Web http://cmdmc.com.br/ludo.

publicidade

Site do CMDMC: http://www.cmdmc.com.br/

publicidade