Jesus, durante sua breve passagem na terra, deixou um legado que foi muito além de seus ensinamentos e orações

Cristo é o grande salvador do mundo, ele foi capaz de mostrar misericórdia, profetizar milagres e espalhar amor mesmo quando tudo o que recebeu foi pedras e julgamento.

Seus seguidores, por mais que cometessem os piores pecados, foram perdoados e alcançaram a glória junto a ele, estes são apenas um dos legados deixados pelo salvador.

Conheça toda a trajetória de Jesus Cristo, nosso senhor, no decorrer desse artigo.

Jesus Cristo: Quem foi ele?

Jesus foi o primogênito e legítimo filho de Deus, concebido pelo Espírito Santo, através de uma moça virgem chamada Maria.

Assim como sua concepção e nascimento, tudo relacionado com ele foi um grande milagre divino, cuja missão era profetizar todos os ensinamentos de seu pai maior.

Toda a sua história é expressa nos Evangelhos Canônicos da Bíblia e Livro sagrado do Cristianismo.

Ele seguiu uma vida que muitos hoje consideram perfeita, ele foi um grande exemplo a ser seguido desde que passou a caminhar em terra.

Cristo mostrou, desde o início, o caminho que levava ao Pai Celestial, foi um exemplo de homem sem qualquer tipo de pecado e totalmente obediente a Deus.

Um de seus ensinamentos nesta terra, foi com relação ao batismo, ao nos mostrar que o batismo é uma exigência, uma forma de sermos mais puros e dignos do amor e misericórdia divina.

Assim como perfeito exemplo de homem sem pecado, Cristo também é um grande exemplo de amor.

Durante sua trajetória na terra, ele nunca foi capaz de odiar ninguém, muito pelo contrário, amou até mesmo aqueles que lhe apedrejaram, foi capaz de:

  • Cuidar dos pobres
  • Curar os cegos (João 9:1 – 7)
  • Receber as criancinhas (Mateus 19:13 – 14)
  • Perdoou aqueles que o crucificaram (Lucas 23:34).

Nestes casos, se mostrou que cada simples ato feito com toda a fé, poderia mudar a vida de alguém, mostrou ser valioso não por dinheiro, mas por suas ações enquanto caminhava em terra.

jesus

Os sacrifícios de Cristo

Antes de sua chegada, era comum que as pessoas sacrificassem animais em nome de Deus, Cristo foi capaz de evangelizar e provar que isso não era necessário.

Seus seguidores foram orientados a ofertarem outra coisa no lugar de animais, sendo essa coisa “Um coração quebrantado e um espírito contrito” (Néfi 9:20), pois, para Deus, esses princípios eram melhores do que sangue.

Além de todos os sacrifícios feitos pelo Messias enquanto caminhava em terra, impossível deixar de falar sobre um de seus maiores sacrifícios.

Ele se sacrificou de forma única e necessária para conseguir, assim, o perdão de todos os pecados humanos.

Seu sacrifício o levou a ser pregado na cruz, torturado e morto, por ter cometido o simples pecado de amar e evangelizar a palavra do amor e de Deus.

Ele foi capaz de pagar o preço por todos os pecados humanos, mesmo depois de muitas vezes ter sido maltratado, julgado e ameaçado. Mesmo depois de conhecer toda a maldade e hipocrisia humana.

No entanto, nem mesmo em seus últimos momentos foi capaz de se revoltar.

Muito pelo contrário, em seu momento de maior dor e humilhação, ele ergueu sua cabeça e clamou a Deus que os perdoassem, pois eles não sabiam o que estavam fazendo.

  • “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem” Lucas 23: 34
  • “[…]Eu sei que vocês vieram procurar por Cristo, aquele que foi crucificado, mas ele não está mais aqui. Ele ressuscitou, exatamente como havia dito que iria fazer. Venham ver o lugar onde ele estava deitado. Agora, vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: Ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vocês para a Galiléia. […] – Mateus 28.

A sua ressurreição ficou marcada como sendo um dos maiores e melhores momentos da vida de seus discípulos.

Naquele momento e no momento seguinte, foi mostrado a todos que ele nunca pregou nada em falso, suas palavras sempre foram verdadeiras, assim como ele também foi.

Durante 40 Dias, Jesus apareceu para todas as pessoas da Galileia, continuou espalhando suas palavras de fé e amor, subiu ao céu para que pudesse finalmente sentar à direita do Pai todo poderoso.

Gostou desse artigo? Confira mais conteúdos abençoados no nosso blog!